segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Arcanjo Gabriel e Elohim Claire

       Serve no Quarto Raio o magnífico Arcanjo Gabriel. Este Raio ocupa-se, principalmente, da construção de uma ponte sobre o abismo entre o intelecto exterior e o da divindade nata no homem. É Gabriel quem traz as boas novas. O Quarto Raio é o degrau da união da consciência externa do não ascensionado com seu Deus. Mas, qualquer dia, os isolados do caminho da vida procurarão a união com seu Deus, a despeito da religião a que pertençam, na qual acreditam e a qual rendem sua homenagem. Muitos Seres Divinos oferecem ao homem da Terra sua assistência e auxílio, se para isto são apelados. O Poderoso Arcanjo Gabriel é um desses Seres Divinos.

       Ensinaram-vos que o homem foi criado à imagem de seu Pai-Deus. Entretanto, se olhamos para trás, devemos reconhecer que o homem se afastou muito de sua origem divina. O Arcanjo Gabriel conserva a concepção original da perfeição – O Imaculado Plano – para toda a humanidade e está pronto a dar seu auxílio a todos os que o procurarem.

       A Chama Gêmea de Gabriel vos foi dada a conhecer como Esperança. A realização de seu serviço é exatamente o que o nome expressa. Ela dá aos corações humanos a Esperança e entusiasmo para uma próxima melhora. Suas irradiações são cheias de força de expansão, elevadas, alegres e plenas de inspiração. Assim como as irradiações de calor de um aquecedor dão o conforto em vossa casa, assim também flui em vossa atmosfera a irradiação de cada inteligência – divina ou humana – através do pensamento ou sentimento, palavras e atitudes. Isto não é misticismo, porém uma ação científica. A proximidade de um aquecedor produz uma sensação de calor; a aproximação de um Mensageiro Divino eleva toda consciência e o mundo daqueles que se carregam e absorvem a Presença Eu Sou destes Seres, suas irradiações cheias de bênçãos, suas virtudes e dons espirituais.

                                                               Arcanjo Gabriel diz:

       Bendito sede vós, filhos e filhas da vivente encarnação divinal. Eu venho do trono do Rei dos Reis e trago-vos a recordação de vossa identidade celeste. Trago-vos a herança da recordação que somente está a espera de ser reconhecida por vós, a fim de que possais, no mundo exterior, efetivar a glória do Pai, para libertar e salvar a Terra, que, até agora, foi vossa paciente e protetora anfitrioa.

       Eu venho do Reino da Luz Divina, que jamais falha ao limitado e obscuro reino da Terra e advirto-vos: Deuses e Deusas! Por que vos mantendes nas trevas, quando em vossos corações arde o Fogo da Imortalidade?  Tudo está contido neste Fogo, Ele liberta qualquer poder, para transformar e harmonizar, purificar, curar e providenciar, trazendo em ordem, por meio do pensamento toda e qualquer situação.

       Eu Sou conhecido como o Arcanjo da Ressurreição! É meu privilégio e honra cooperar com a Hierarquia Cósmica, para trazer de volta a maestria à vida das consciências, cuja maestria pertence à evolução de todo homem, mulher e criança, assim como foi determinado, em juramento, por seus espíritos.

       Eu permaneço na Esfera da Quarto Reino e colaboro com o grande Mestre Ascensionado Serapis Bey e com o Eu Sou – o próprio Ser Crístico em toda a raça humana. Eu Sou bem instruído para levar à perfeição divina, em sua evolução, a cada uma dessas emanações de vida. Executo minha adoração no mesmo Templo, isto é: no Templo da Quarta Esfera ou Quarto Raio, o Templo de Serapis Bey, e estou dia a dia, lado a lado, com vosso próprio Ser-Crístico. Sinto-me bem preparado para transmitir a sensação de que chegou a hora de abrirdes as portas e janelas de vossas almas à realidade da preciosa e majestosa Presença Divina, que foi feita à imagem do Pai-Mãe deste Sistema e que é vossa obrigação, vossa dívida, representar ou corporalizar isto no mundo externo.

       Religião não é apenas o Ato Externo de Uma Cerimônia”. Ela é, ao contrário, “Uma Questão de Vida Diária e de Cada Hora!” É o objetivo perfeito, normal, do completo bom-senso. É a questão da disciplina, do auto-domínio, da reflexão; é o desdobramento do amor e gratidão a Deus, que vos deu a vida e vos mantém no Universo há bilhões de anos!

       Com todo o Poder de meu coração Eu carrego agora, Eu carrego agora, Eu carrego agora vosso corpo mental, vosso corpo emocional, vosso corpo etérico e vosso corpo físico, com o glorioso Poder da Chama de Ressurreição, para inverter a correnteza de energia de vosso corpo, que se encontra acorrentado nas oitavas mais baixas, as oitavas que formam o magnético ponto de atração que vos prende a Terra. Vós Deveis Ser Livres!

       Eu, Gabriel, falo aos vossos corações: recordai-vos de mim! Apelai pela Chama da Ressurreição. Deixai tudo o que é “morto” em vós viver: a luz divina, a juventude divina, a força perpendicular divina, o ouvido divino, a beleza divina, o amor divino. A envolvente natureza divina está viva em vós! Existe uma centelha em vossos corações; do contrário não poderíeis ter uma forma física. Nesta centelha encontra-se a Onipotência do Todo Poderoso e Eu a alento com a Chama de meu Espírito. Vós que estais dormindo, vinde todos! Desenvolvei-vos para a maestria e sede divinamente livres!

                                                                   Elohim Claire

       Eu Sou Claire, o Elohim da Pureza. Eu Sou o protetor do imaculado plano para a Terra, como também para todo o Universo. Eu Sou o protetor do imaculado plano da vossa própria e individualizada divindade, que consiste na substância do fogo branco e vive na esfera da liberdade divina. Este plano é o vosso modelo da perfeição que originalmente foi criado por Deus. Esta manifestação deveis, em algum dia, ser, novamente, com toda sua perfeição. Eu Sou mais do que isto, Eu Sou a Chama da Pureza Cósmica, a natural atividade de vossa própria vida e não algo a angariar ou que deva ser atraído de fora.

Eu Sou o vivente hálito da pureza dos elétrons que jaz em todos os átomos, os quais compõem vossos corpos físicos. Eu Sou vivente em cada célula de vossos corpos, dos átomos na rotação de seus núcleos. Em verdade vos digo: - Eu Sou sempre em vós, pois Eu Sou vossa vida! Eu Sou o hálito vivente da Chama da Pureza da Luz que apelais ao grande oceano do mundo de vossos sentidos. Eu Sou o vivente hálito eletrônico da Luz da Pureza em vossos corpos mentais. Eu Sou a pura luz eletrônica dentro de cada célula do manto etérico que está a espera de ser libertada das sombras. Eu me estendo em cada núcleo de célula e amplio a minha pureza em cada átomo de vossos quatro corpos inferiores! Eu expando, Eu expando, Eu expando minha verdadeira natureza, que a pureza para toda a Terra, a pureza de tudo o que está sobre e sob a Terra e em toda a atmosfera.

       Se fosse possível, para vós, deter um único elétron enquanto ele flui de vossa Presença Divina ao vosso coração físico, então poderíeis ver que este mesmo elétron contém em si toda a natureza divina, todo seu poder, sua majestade e toda grandeza dos Pais-Deus. A pureza é muito importante para o aproveitamento do Fogo Sagrado na precipitação e eterização. Se o corpo-pensamento não está purificado também não se acha em condições de receber o plano completo da divindade ou dos Mestres Ascensionados e nem consegue manter e acumular a força condizente a este modelo, na luta com os poderes corrompidos da dúvida, do medo, da ironia e de muitas outras expressões negativas existentes na atmosfera da Terra, as quais estão sempre prontas para destruir um modelo construtivo. (1) Se o corpo da emoção não está purificado, então a idéia, assim como o modelo terão acentuada aparência de egoísmo e ambição pessoal, de modo que o modelo perderá muito de sua perfeição e eficiência.

       Se o corpo etérico (onde se assenta a memória) não for suficientemente purificado, os erros apontados das lembranças do passado, muitas vezes serão prejudiciais e deverão ser anulados, para que possa manifestar-se a bênção da vida. É imprescindível alcançar a capacidade ou pureza da substância – quando esta já preencheu sua finalidade – eterizá-la conscientemente, liberar o magnetismo que mantém a forma e permitir aos elétrons que constituem essa forma a sua repolarização, para que retornem ao Sol. Se na repolarização, o corpo do pensamento não estiver purificado, ele fará todo o possível para lembrar à personalidade egoísta que ainda por algum tempo ela deve “manter” a emprestada substância e a forma. Se o corpo da emoção não estiver purificado, a personalidade se agarrará pertinazmente na possessão do homem e do mundo, através de várias formas-pensamentos para perturbá-las, embora já tenham preenchido as suas finalidades. Desta maneira, não poucas emanações de vida ficam ligadas a indivíduos, resultando daí muito sofrimento inútil. Eles estarão propensos a recordar sempre os antigos prejuízos; estarão assediados pelo pavor e malícia e o processo de eterização estará prejudicado.

       (1) A comunidade cética mundial, cientificamente acadêmica, e a meramente teórica, leiga, crítica e palpiteira, caso pudessem perceber por meio de uma vidência de seus corpos superiores às imensas e inumeráveis falanges de entidades negativas que habitam os espaços de todos os planos ligados a Terra, ficariam, sem dúvida, horrorizadas e envergonhadas por pregarem tão veementemente o materialismo.
       Em termos gerais e básicos, há duas ordens de seres (às vezes chamados erradamente de espíritos) atuantes nos espaços acima do plano terra, com polaridades invertidas, que, por atrações instantâneas, agem na dissolução e destruição. Uma delas é a dos milhões de devas “involutivos”, malignos para nós sob o ponto de vista de sua polaridade negativa, cujas consciências não alcançam ainda o entendimento de um mundo em sentido evolucionário. Estão, tais devas, justamente no arco de descida dos planos ou dimensões planetários, adquirindo suas primeiras experiências - que para eles é evolução. Aqueles que, inadvertidamente, por evocações mágicas inseguras ou erradas, ou por viagens astrais sem a devida e necessária proteção, que, com eles estabeleçam contatos, podem atraí-los aos seus campos áuricos, trazendo-os consigo, e não sabendo deles se livrarem, terão suas energias subtraídas até se esvaírem completamente. Em outras palavras: morrerão!
       Outra ordem geral são as falanges dos elementais criados pela magia negra, reforçadas pelos corpos astrais e mentais de humanos aprisionados pelos magos negros e seus asseclas, que, estas ex-personalidades servidoras, quando anteriormente em encarnações na Terra, estabeleceram diversos vínculos de serviços e permanências nas sombras, ou se degradaram nos vícios e crimes. Aquelas inteligências diretoras fazem parte da Grande Loja Negra que há milhões de anos opõe-se à Loja Branca, estando a Loja Negra hoje muito mais eficiente em seus instrumentos de trabalhos, devido à avançada ciência maligna dos extraterrestres aqui aportados que com eles se associam.. (Rayom Ra)

       Cada Ser ascensionado usa a energia de vida somente da maneira determinada por Deus ao distribuir qualquer bênção. Se a forma criada preencheu a sua função, então o indivíduo deixa esta vida, para poder, no futuro, servir a um motivo mais elevado. A oportunidade de prestar serviços transcendentes é conquistada por ele através de sua constante obediência aos Seres Celestiais. Gostaria de que a humanidade aprendesse a lição de “largar e deixar” . Muitas vezes fomos testemunhas do grande sofrimento que tem como causa o indivíduo recusar-se a aprender esta lição e depois ser forçado a fazer a sua própria e amarga experiência da vida.

       Eu peço sinceramente: chamai a Lei do Perdão para toda energia divina mal aplicada em vosso tempo passado, e colocai em seu lugar a Minha Virtude da Pureza. Vós sereis e reconhecereis a perfeita expressão de vossa individualizada Presença Eu Sou Plenamente Realizada; vosso coração será um amplo receptáculo do “Sagrado Graal” pelo qual fluirá a Idéia Divina dessa Presença purificada ao centro criativo de vossos pensamentos, sentimentos e palavras, bem como sereis a manifestação de qualquer bênção para vós, assim como para vosso próximo.
                                                               [O Quarto Raio - FEEU]

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário