segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Elohim Tranquilitas

                                            
       O grande Elohim da Paz, Tranquilitas e seu complemento divino Pacífica, ajudaram a criar o mundo. Estes grandes seres que servem o Sexto Raio, desdobraram e mantiveram por eons o atributo da paz. É seu desejo assistir cada indivíduo e o próprio planeta, se os humanos, de todo o coração, desejarem esta norma; Viver em Paz! Eles responderão a cada chamado, envolvendo toda emanação de vida na substância, nos raios e forças de sua divina paz, abençoando famílias, comunidades, nações – enfim, todo o mundo. A paz é um dos mais importantes atributos que, no futuro, cada ser humano deverá atrair e manter em seu mundo para evitar toda perturbação que possa vir de fora ou esteja oculta em seu coração. Isto é Maestria!

                                Os Sete Degraus à Precipitação do Elohim Tranquilitas

       PRIMEIRO: Nada no mundo pode ser criado sem a presença da Vontade. Esta é a atividade de Hércules e do Primeiro Raio. Se quereis sair à rua para participar de uma aula ou prestar um serviço ao próximo, se projetais construir uma pequena escola ou um grande edifício, a Vontade deverá estar sempre presente, para solicitar os bons ofícios da energia de vossas vidas e atingir um objetivo edificante.

       SEGUNDO: Vem agora a atividade de Cassiopéia. Depois que em vós tiver surgido a vontade de produzir uma determinada forma, deveis pedir Iluminação Divina, para que vos esclareça sobre a melhor maneira de agir para a criação dessa obra. Tratando-se de algo abstrato que queirais atingir, apelai para a capacidade de percepção do Raio Dourado. Isso é necessário para o julgamento da capacidade pessoal, do raciocínio perfeito para pesquisar no “momentum” as qualidades divinas que estejam em condições e como elas poderão melhor servir-nos.

       TERCEIRO: Chegamos ao Terceiro Raio, que está sob a orientação de Órion. Deveis agora extrair os sentimentos do amor divino de vossos corações. Munidos daquilo com que desejais servir ao Mestre, ou a um propósito construtivo, bem como criar através do “Poder da Precipitação”, necessitais ainda no trabalho da bondosa colaboração de todos os vossos corpos, inclusive o físico. Aprendestes que tudo o que é feito apenas por sentimentos de obrigação deverá ser realizado novamente, porém com amor. Assim sendo, amados, deveis desenvolver-vos, desabrochar constantemente, para que possais resistir aos vossos limitados propósitos, até atingir a perfeição da obra. E deveis aprender a trabalhar por gratidão, abnegação e devotamento, sem jamais pensar em perda de tempo, nem recompensa ou outra forma de vantagem pessoal. A cada trabalho devem ser dispensados amor e alegria. Esta é uma atividade do Terceiro Raio e uma das mais importantes entre os Sete Degraus.

       QUARTO: Claire, o Elohim da Pureza, ocupa, na sequência da precipitação, o quarto lugar. Implica em conservar a Pureza do modelo primitivo que vos foi dado pelo próprio Santo-Ser-Crístico. Manter a pureza de um modelo não quer dizer que vós pessoalmente ireis trabalhar ou, talvez, “enfeitá-lo", porém que estais cônscio da ação de uma Inteligência mais elevada que a vossa e de que deveis manter a criação segundo o perfeito modelo, para bênção de toda a raça humana.

       QUINTO: A próxima atividade é a concentração, a dedicação de Vista. É a capacidade de manter um projeto até a sua execução. Muitas vezes isso significa uma grande prova para as emanações de vida. O fogo irradiante do entusiasmo e um grande ardor brotam do coração do austero discípulo, assim que ele entra em contato, pela primeira vez, com as luzes da verdade, porém, não raramente, esse fogo de palha tende a ficar reduzido a cinzas dentro de poucos meses!

       Para realizar-se uma precipitação é sempre de grande importância a completa concentração no plano-modelo, ou projeto, até a sua manifestação no físico. Se, por alvo da precipitação, projetastes, por exemplo, um carro, um lar ou um vestido, então procurai manter vosso modelo até que passeis – e isto é indispensável – por todos os sete degraus. Esta é uma ciência imprescindível para realizar as coisas visíveis e palpáveis, de uso externo. Não é tão importante o que quereis precipitar, mas é muito importante que compreendais com lucidez e clareza a sequência dos degraus da precipitação. Quando já houverdes aprendido esta ciência e fizerdes com vontade e conscientemente o uso dela, então as coisas deste mundo vos parecerão insignificantes como detritos ou lixo. É nosso desejo que alcanceis a alegria de realizar a manifestação desejada. No dia em que conseguirdes isto, o uso deste poder vos pertencerá por toda a eternidade.

       (No Processo da Precipitação, as atividades do Sétimo Raio se antepõem às do Sexto Raio. O Raio da Paz constitui o término).

       SÉTIMO: Na precipitação consciente e científica, o Raio do Ritmo, que é o Sétimo, antecede a selada manifestação da substância do Sexto Raio a atividade divina da paz. Assim que concluirdes a concentração do Quinto Raio e permanecerdes o tempo suficiente mantendo o vosso modelo, virá a atividade de Arcturus, do Ritmo e Apelo. Todo vosso trabalho seria de pouquíssimo valor, se num só dia dispendêsseis excessiva  quantidade de energia e, talvez dentro de um mês, não sentísseis mais interesse! Toda a atividade da natureza é completa por causa de seu Ritmo. Observai as estações do ano, o nascer, o ocaso do Sol, a maré alta e a baixa, ou a pulsação cadenciada do coração. Constata-se, portanto, a necessidade do Ritmo!

       Estímulos regulares, sob a forma de pensamentos, sentimentos e apelos pronunciados constituem uma necessidade imprescindível, se quereis ter êxito em vossos esforços. Por isso, é muito importante que façais isso diariamente e à mesma hora – de manhã, ao meio dia, à tarde ou à noite, em qualquer hora escolhida por vós. 


       Se não usardes em vosso modelo de precipitação o ritmo necessário, não obtereis uma forma de simetria definida – se é que realmente quereis conseguir trazer algo à concretização! Vossa forma corporal imperfeita é conseqüência desarmônica, resultado de uma quebra de ritmo. Os artistas conscientes apavoram-se com os ritmos quebrados ou interrompidos na música. Os ritmos perturbados de pensamentos, sentimentos ou palavras pronunciadas, bem como as ações desritmadas, trazem, muitas vezes, doenças, dificuldades financeiras, falta de paz e outras limitações. Não poderíeis permanecer muito tempo numa atividade de raiva ou vingança, se procurásseis regular vós mesmos o ritmo de vida, que como uma respiração cadenciada percorre o vosso corpo.

       Quanto menor for o objeto que queirais precipitar de início, menor será a quantidade de energia vital que ele necessita. Começai com algo que seja perfeitamente realizável e fazei-o nas primeiras horas do dia, quando ainda estais só e vossos pensamentos ainda não foram tocados por irradiações estranhas.

       SEXTO:  Oh, meus queridos filhos, meu coração vos suplica: daí com reverência e abnegada dedicação o último passo, que se prende à minha atividade. Depois de adquirirdes uma bela precipitação, selai-a em minha Chama da Paz! Não permitais que vós ou quaisquer outras emanações de vida possam destruir a vossa precipitação, produzindo desarmonia! Se vós, no mundo externo, quereis resguardar do pó ou de outro agente alguma coisa de valor, colocais um cartucho de celofane sobre o objeto. Fazei o mesmo com a forma ou modelo da precipitação: protegei-o do contato dos pensamentos e sentimentos humanos e envolvei-o com a Chama Dourada do Elohim da Paz! O maior poder de destruição consiste nos maus sentimentos dos homens, assim como a inveja ou a dúvida!

       É importantíssimo que conserveis absoluto silêncio sobre tudo o que fazeis! Selai vossos lábios, não deixeis perceber a mais leve insinuação, sequer o menor indício daquilo que estais fazendo. Não tendes sequer uma simples idéia da violência com que os sentimentos de cobiça e os instintos inferiores procuram prejudicar o vosso desdobramento na Luz.

       Após a conscientização do modelo original do planeta, Arcturus, através do Poder do Ritmo, realizou o último apelo para completar a energia necessária, e as Sete Chamas dos Elohim completaram a perfeição da Obra. O planeta começou a mover-se sobre seu próprio eixo e fez ressoar um cântico, uma melodia de reconhecimento. Oh! Foi um belíssimo espetáculo! Naquela época, reinava na atmosfera da Terra uma Paz que está acima de toda a compreensão humana.

       Somente mais tarde, quando aqui chegaram as almas atrasadas de outro sistema, trazendo consigo, através da rebeldia, os seus sentimentos de vaidade, ódio, dúvida e medo, surgiu a desgraça e a perfeição existente começou a enfraquecer e limitar-se.
                                                    [Os Sete Raios – FEEU]

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário