terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mestre Hilarion

                                                             Mestre Hilarion Diz:

       Todos nós nos alegramos pelas conquistas cientifícas da humanidade e pela descoberta do movimento perpétuo de toda energia. A descoberta metafísica deste movimento breve manifestar-se-á em todos os planos. Então, os homens verificarão a verdade das palavras de Jesus: “Tudo que o homem semear, ele colherá”. É muito importante chamar-vos a atenção sobre a realidade dos fatos. Toda energia – desde o menor núcleo central até o maior sol – possui Inteligência, e a energia dos planos mais baixos pertence à criação central do pensamento e sentimento do homem. A qualificação da energia gera uma causa. A causa é levada a todo o universo e cria um efeito, mas este retorna ao seu gerador ou criador. A reação do mesmo no retorno deste efeito cria novamente uma causa, de acordo com a qualidade dos pensamentos, sentimentos ou ações dos corpos etérico e físico. Desta forma resultam círculos dentro de outros círculos!
       O autor que aceita e reconhece o retorno desta energia como partindo de si próprio, aprende logo que é mais sábio enviar para seu mundo, somente causa construtiva. O efeito das antigas causas deverá ser recebido por um coração agradecido, para evitar no caminho futuro as reações acorrentadas por onde novos atos, causas e efeitos possam, novamente, pôr-se em movimento. Algumas almas austeras compreendem mal esta Lei. Enquanto recebem, resignadamente, o infeliz retorno de suas próprias e mal qualificadas energias, dizem: “isto é a vontade de Deus!”. Outros, no entanto, rebelam-se, dizendo: “Não há Deus!”. Nem este nem aquele expressam a verdade. Estas extremas reações pessoais devem ser conduzidas, por intermédio da Fraternidade da Verdade, aos caminhos de paciente instrução, conselhos e, principalmente, por meios de exemplos esclarecidos para retificá-las.

       Cada pensamento, cada sentimento, cada virtude ou vício, levam suas qualidades à consciência das massas. Nesta esfera flui, incessantemente, a energia qualificada de toda inteligência que pertence a esta evolução. Cada indivíduo une-se a esta consciência das massas e atrái de lá pensamentos e sentimentos semelhantes aos seus. Naturalmente, há uma esfera das virtudes e qualidades dos mestres ascensionados. Amor é somente uma única expressão dos múltiplos aspectos da Consciência Divina. Quando um indivíduo ama, coloca-se, momentaneamente, na esfera do amor e torna-se um, na consciência do amor de todo o universo. Outro aspecto da Consciência Divina é a Sabedoria. Se um indivíduo procura a sabedoria, momentaneamente mergulha na onda vibratória da sabedoria, que é alimentada pelo Espírito Divino e “sugada” por este discípulo da Terra.

       Também o que é dito das qualidades desarmônicas expressa toda a verdade. Não se deve cultivar pensamentos de inveja, ou desconfiança, de raiva ou ódio sem, imediatamente, deixar-se contaminar por estas más qualidades que se encontram na camada das massas. O homem torna-se Um em seus pensamentos e sentimentos com todos os indivíduos do planeta que geram as mesmas vibrações destrutivas. (1) Unicamente o livre arbítrio de cada um é determinante para isto. O homem, de acordo com a vibração de seus pensamentos e com os sentimentos das diversas camadas, eleva-se ou decai.

        Por exemplo; A completa possessão de uma pessoa é uma forma horrível de sentimento que aprisiona a energia divina e sufoca a inclinação dos sentimentos da vítima para o objetivo de sua vida. Falatório (tagarelice) é um entre os vícios maliciosos; solta turbilhões de pensamentos na mente de muitas emanações de vida, envenenando-as e espalhando a causa, de que, prontamente, surge um incêndio interior.

       (1) Fatos diários de causas apontadas nesta digressão, nos fazem lembrar alguns acontecimentos de que tomamos consciência ao longo dos anos. Um deles nos remete à guerra do Vietnã, relatado a uma empresa de TV por uma testemunha diretamente participativa:
       “Dois jovens aldeãos, em meio à guerra, haviam decidido se casar e se dirigiam ao templo da cerimônia com os convidados. Em certo trecho da estrada foram interceptados por uma patrulha militar tendo à frente o general-comandante da ocupação daquela aldeia. Respondidas as óbvias perguntas aos noivos - ao que pretendiam fazer - disse-lhes o comandante que deveriam ter-lhe pedido autorização para casar e como não tinham feito pagariam pela insubordinação. Perguntados sobre o que os noivos mereciam, seus soldados gritaram em uníssono: ‘“morte!”’.
        Voltando-se, então, o comandante, para os convidados ao casamento, fez-lhes a mesma pergunta e todos, incrivelmente, gritando também: ‘“morte!”’, decretaram a sentença ao infeliz casal.  Assim realizou o cruel general fuzilando-os, ali mesmo, covardemente”.
        O narrador deste caso era um dos convidados.  Depois de terminado o escabroso ato, ele não compreendia porque agira daquela maneira, porém afirmara que um estranho e sinistro poder o dominara e aos demais, a ponto de, todos, terem incontinenti sentenciado os noivos à morte.
       Casos diversos de extrema crueldade, de frios e covardes assassinatos, estupros, torturas e coisas inomináveis, acontecem com freqüência durante as guerras, não importando quem ali faz o papel de herói ou vilão. As guerras, como sabem os ocultistas, são estimuladas pelas forças negras que se alimentam de seus eflúvios. E tanto mais se produzam as energias geradas pela dor, medo, angústia, terror, mortandades, e exudadas do plasma sanguíneo derramado, e de todas as coisas tenebrosas, virão melhor contemplar às necessidades vampirescas dos horrendos articuladores. E depois de fortalecidas, aquelas animalescas e horripilantes falanges de repugnantes seres e elementais criados, avançarão para novas empreitadas e “conquistas” de seus nefandos objetivos.
       Este mesmo processo é ocultamente conduzido nos diversos eventos em que a brutalidade e a sanha assassina são estimuladas, como em dias de jogos esportivos de grandes rivalidades de torcedores,  e,  notadamente, em festivais de música onde sons desarmônicos e satânicos agem hipnoticamente nas mentes dos participantes. Nestes instantes, as falanges negras, atentas àquilo que coordenaram sob a proteção das sombras, trabalham vigorosamente para dominar incautos, levando muitos deles aos incontidos excessos dos vícios ou a violentos atos.
       Opostamente, em reuniões de congraçamentos, em festivais de músicas eruditas ou saudavelmente populares, em missas, em datas e semanas de homenagens religiosas, de eventos filantrópicos, e outros do gênero, a energia que pervaga os ambientes e a atmosfera local ou mundial, é salutar e otimizada pela intenção íntima ou declarada das pessoas envolvidas, desejosas de se identificar emocional, mental ou espiritualmente com o significado maior daquilo que se representa. (Rayom Ra)
                                                                   
                                                                  Templo da Verdade de Hilarion e Palas-Atena em Creta
       Daquilo que plantais na mente de outros - o que surge como conseqüência – torna-se vosso carma! Todas as palavras que vêm de vossos lábios e impressionam mal outras consciências são pecados, mesmo quando elas se assentam apenas numa crítica ou na chamada realidade dos fatos. É indiferente serem vossas palavras apenas uma insinuação ou uma acusação direta. Por quê? Porque desta forma aumentais as sombras deste mundo e, além disso, vos afastais da verdade. Para cada pessoa deste planeta, a verdade é somente o bem. Cada imperfeição que em outras pessoas observais ou aquilo que ouvis e levais adiante, faz de vós responsáveis perante a Grande Lei Cósmica e em algum dia ou de alguma forma deveis pagar por isso.

       Críticas, maldições e condenações são igualmente associadas em estreito parentesco. Críticas silenciosas, através de olhar que discorda dos erros de outrem, perturba o próprio corpo sentimental de quem assim procede e deixa prevalecer a causa de desarmonia que rege e se manifesta em desordens físicas. A crítica falada transfere-se para outros corpos da mesma vibração e resulta disto um efeito sem limites. Expressões oriundas de emoções viciosas como ciúme, raiva, medo ou más intenções são sempre visíveis e por isso mesmo surpreendem menos aos estudiosos do assunto.

       Boa saúde – falando fisicamente – depende da capacidade do corpo, ao aceitar ou não a nutrição que por meio dos alimentos, raios solares, ar, etc., lhe é acrescentada. Existem muitos indivíduos que são acessíveis aos dons naturais, mesmo assim sofrem de precária saúde, porque não são capazes de assimilar a prevista dádiva da natureza para manterem a forma corporal.

       Tratando-se de uma alma que não pode assimilar as bênçãos que os ascensionados mestres e anjos trouxeram à atmosfera da Terra, a qual dela está impregnada, conclui-se que esta alma está enferma; ela necessita, igualmente, de auxílio, assim como o seu enfraquecido corpo físico, para que possam penetrar nela os dons do Espírito da Verdade, alimentá-la e desabrochar em seu interior a natureza divina. Os discípulos têm, muitas vezes, um sentimento de compaixão para com outras emanações de vida, quando estas sofrem de incapacidade física. Porém, na maioria dos casos, eles são muito intolerantes quando se trata da limitada capacidade do homem para combater seus vícios e imperfeições, o que aos discípulos representa, sem mais nem menos, um dever fundamental. A incapacidade, nesse caso, não é reconhecida nem aceita pelos discípulos. Mas eles deveriam compreender que sua missão especial na época presente é a cura da alma da humanidade. Se uma alma está aberta e em condições de assimilar a verdade por meio da misericórdia, bondade, preces e apelos, assim como, na aplicação das leis, então não há argumentos nem limitações para os indivíduos que se propõem ajudá-la. Não podeis empurrar uma alma para Deus, mas podeis carinhosamente guiá-la.

       A Presença Divina será vivenciada imprescindivelmente nas necessidades pessoais, nacionais ou internacionais. Em geral ela não é reconhecida normalmente na convivência pessoal. Está na hora de os discípulos sinceros solicitarem à Presença Divina para si e para toda a humanidade, para que Ela preencha o objetivo de suas existências. Qual a causa de que a Presença Divina aparece tão fugaz, tão irreal e por que para Ela é tão difícil prover sua própria personalidade com fé? Porque em seu esforço, a consciência externa há muitos séculos já se achava preparada para poder viver sem os conselhos, experiências e amor da Presença Divina. Em cada esfera da individualização, a PRÁTICA determina o resultado e o desenvolvimento de certas faculdades e dons de um indivíduo. Exercitai-vos em adorar a Presença Divina em vós, agora! Esperai até que Ela vos responda! Se fizerdes isto, Vossa Presença Divina que está em vós – a natural moradia do reino celestial -  começará neste mesmo reino, a desenvolver-se em vós, através de vós e em volta de vós. Não vos é desconhecido que, neste mundo das formas, cada indivíduo traz consigo sua personalidade, preferências, aura e atmosfera e cria em seu ambiente, o desenvolvimento da consciência interna. Da mesma forma, faz a Presença Divina, quando é convidada e lhe é dada a oportunidade de fazê-lo!   
                                                             [O Quinto Raio - FEEU]

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário