terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Quinto Raio

       “Os servidores deste Raio estão predominando rapidamente. São os que investigam a forma a fim de encontrar a idéia oculta, seu poder motivador e, com este fim, trabalhar com as idéias, comprovando se são verdadeiras ou falsas. Incluem em suas filas a essas personalidades que pertencem a este Raio e se internam na arte da investigação científica.

       Partindo das idéias espirituais - detrás do aspecto forma da manifestação dos inúmeros descobrimentos sobre a atuação de Deus no homem e na natureza; dos inventos (idéias materializadas) e do testemunho sobre o Plano que a Lei representa, preparam este novo mundo no qual os homens trabalharam e viveram uma vida espiritual mais profundamente consciente. Os discípulos que trabalham hoje em cada país segundo estas linhas, estão mais ativos que em qualquer outro momento da história humana. Conscientes ou não, levam os homens até o mundo dos significados; seus descobrimentos porão fim, oportunamente, a presente era de desocupação; seus inventos e melhorias, anexados à crescente idéia da interdependência grupal (a primeira mensagem do Novo Grupo de Servidores do Mundo), melhorarão com o tempo as condições humanas para que possa sobrevir uma era de paz e sossego.

       Observaram que não digo ‘“sobrevirá”’, pois nem Cristo mesmo pode predizer, exatamente, o limite do tempo em que poderão produzir-se estas mudanças, nem como reagirá a humanidade em qualquer ponto da revelação”.
                                  [Tratado Sobre os Sete Raios, 1936, - A.A. Bailey]

        Em épocas remotas, antes de o continente de Atlântida submergir totalmente nas ondas do atual Oceano Atlântico, entre os seus remanescentes, muitos sacerdotes e sacerdotisas das Ordens Brancas foram incumbidos da tarefa de levar para outros países da superfície da Terra, elevadas ciências da magnetizada Sabedoria Divina. Uma de tais ciências posta na segurança da Sabedoria Divina foi a VERDADE. O ascensionado Mestre Hilarion, naquela época, ainda não era um ascensionado, mas se encontrava no grupo iniciático das emanações de vida ao qual foi confiada a “Chama da Verdade”. O grupo escolhido navegou em direção a Leste, para o local onde hoje se encontram a península e as ilhas da Grécia. Em festiva cerimônia, com respeitosa e altruística devoção fundearam na atual Ilha de Creta.

       Naquele tempo, este istmo era agregado ao continente, porém através de mudanças na superfície da Terra, com o decorrer dos séculos, ele foi se desligando e hoje se constitui numa ilha. Desde aquele tempo o Fogo Sagrado é constantemente irradiado de lá para a Terra, nos sentimentos e nos pensamentos etéricos e físicos da humanidade, expandindo-se e projetando as virtudes da Ciência da Verdade. O atual guardião da Chama Sagrada é Hilarion, o Chohan do Quinto Raio. Na época da missão de Jesus, foi ele o apóstolo Paulo. Outros grandes Seres de Luz precederam Hilarion no aludido cargo e o seguiram, hierarquicamente.

       Os devotos da verdade erigiram nesse novo local, em Creta, um maravilhoso Templo que se assemelhava ao esboço da Catedral de Atlântida. Mais tarde, esse Templo foi destruído por pessoas que se rebelaram contra os discípulos da pureza e harmonia. Hoje aquele maravilhoso Templo existe somente no plano etérico, sobre a Ilha de Creta. Hilarion e sua Ordem continuam a ensinar e expandir a Ciência da Verdade na consciência de todos os visitantes, os que à noite, durante o sono, comparecem em seus corpos mais sutis, enquanto o corpo físico dorme.

       Este belo Templo da Verdade localiza-se sobre uma elevação e, ao subir, já se avista a sua preciosa escada de mármore, que consta de quatrocentos degraus. Em cada lado da subida até a espaçosa entrada, construída de majestosas colunas, estão postados seletos seres angelicais, ostentando belíssimos mantos das cores do arco íris; em suas mãos erguidas, trazem grinaldas de flores cintilantes, que se assemelham às coroas do advento (natalino). Desde a entrada podereis ver o grande e altíssimo altar, que se eleva a mais de trinta metros. De cada lado, erguem-se colunas esculpidas; sobre elas estão colocadas as piras de ouro das quais flamejam as Chamas da Verdade. Entre as duas colunas do altar, acha-se um tronco maciço, de estilo antigo. Na sua configuração, este Templo assemelha-se ao maravilhoso Partenon, que há muitos anos foi erguido em honra à Palas-Atena, a Deusa da Verdade. O Partenon foi erigido por Fídias – que hoje é Serapis Bey – 450 anos antes de Cristo.

       Palas-Atena, a Guardiã do Templo da Verdade, é a chama gêmea de Aéolo, o Espírito Santo-Cósmico. Em épocas passadas, quando os deuses andavam na Terra e conviviam com os humanos, Palas-Atena mantinha a disciplina, a supervisão e determina preparativo para o despertar da consciência daqueles seres que foram escolhidos para serem  os “arautos”, os porta-vozes dos deuses, assim como eram as virgens, as vestais do Oráculo de Delfos.  A poderosíssima Mãe-Deus-Vesta foi, em épocas remotíssimas, a Deusa da Verdade. Ela tinha a honra deste cargo

       O Oráculo de Delfos, no começo, era perfeito e representava a Verdade. No entanto, mais tarde, apareceram, através de poderes malévolos, (1) outros templos que eram simples atração para os humanos, ao passo que estes humanos não estavam suficientemente fortes para se esquivarem da pressão de personalidades aduladoras que insinuavam vantagens. O Oráculo de Delfos criou má fama por causa destas forças malignas e de seu procedimento indigno de ludibriar o povo.
                         
       (1) “Como sempre na história das raças - voltamos a mencionar - as forças negras ocultas, estabelecidas aqui na Terra desde os tempos de Atlântida, por núcleos criados e fomentados por extraterrestres malignos, agiam sincronizadamente quando as forças dos deuses representativos da Fraternidade Branca trabalhavam nas civilizações para o avanço das consciências. Devemos considerar que, depois de algum tempo, muitas derrotas foram impostas aos deuses brancos, pois quando a incúria, a ambição e cegueira humanas prevaleceram, populações inteiras foram enganadas, e, prisioneiras das armadilhas, levavam os bons valores à destruição.
       Hoje, a periodicidade cíclica da história uma vez mais se repete, porém, desta feita, em âmbito mundial, como afinal rezaram as verdadeiras profecias, e vemos, dia após dia, as forças do mal a crescer, enganar e dominar governos mundiais, envolvendo personalidades fracas de todos os níveis das sociedades, levando-as aos vícios, crimes e toda sorte de destruições. O ceticismo, o ateísmo, o sentimento anti-religioso, anti-fraternal, e o materialismo científico, transformados em filosofias racionais, são, adicionalmente, poderosas e modernas armas de fundo psicológico no inconsciente dos volúveis, envaidecidos e monitorados colaboradores intelectuais destas ordens invertidas, e de milhões de seguidores”. (Rayom Ra)

       As vestes da Fraternidade de Creta são de um branco puríssimo e, sobre o peito, ostentam um belo bordado com o emblema de uma lâmpada semelhante às antigas lâmpadas de azeite. Este símbolo foi conferido à Fraternidade de Diógenes há 412 a.C., época em que Hilarion fazia parte desta Fraternidade, e representava a constante procura da Verdade, o que constituía um compromisso que era assumido por todos os discípulos, por meio de um juramento.

       Todo grande Avatar, todo Messias e professor das diversas religiões daqui da Terra pertencem a este Templo. Cada um dá de si algum tempo e irradiações, assim como os médicos dedicam seu tempo, sua habilidade e energias à clínica em que trabalham. Desta maneira, as forças poderosas do Templo da Verdade incorporam as irradiações combinadas dos Divinos-Seres-Livres, que trouxeram as Leis aos povos da Terra, no decorrer dos tempos.

       Cada inteligência, cujo anseio é aplicado em conseguir a Verdade sobre qualquer coisa que possibilita trazer ao humano a iluminação, torna-se usufrutuária da Chama da Verdade. Já houve, em todos os tempos, homens que devotaram, desinteressadamente, sua máxima expressão ao desenvolvimento de serviços no mundo das formas – em diversos campos, como governo, educação, humanismo, artes, ciência ou mesmo cerimônias litúrgicas. Esta Fraternidade é, portanto, a própria e chamada “Presença Protetora” daqueles filhos da Terra que se dedicam aos trabalhos de curar os doentes e dar-lhes assistência, como, por exemplo: médicos, enfermeiros, irmãs de caridade e missionários, assim como, naturalmente, os pesquisadores que se dedicam à descoberta das causas e origens do sofrimento físico.

       No santuário etérico da Ilha de Creta acha-se a mais antiga escola que se incumbe de instruir os discípulos da Verdade para a magnetização da vida no Universo. Lá, eles aprendem, conscientemente, a atrair Raios de Luz e dirigi-los à finalidade das criações ou para a dissolução de determinadas situações ou causas, de acordo com a necessidade de Deus-Inteligência, ao Qual eles apelam e por Ele são guiados. É ensinada a precisão matemática, inclusive a cada sol, planeta e átomo individual e como é controlada a duração da forma em si. Lá, é desenvolvida a ciência da precipitação, assim como a eterização.

       Mestre Hilarion, na sua encarnação como Paulo, o apóstolo, ficou sabendo o que pode produzir uma consciência em crescente indignação, convencida de sua própria injustiça e de poder fundamentar perseguições, sob argumentos errôneos e dar consistência a um falso relatório. Por este motivo, depois de sua ascensão, ele jurou dar apoio a todo indivíduo que, por sua vez, é vítima de um julgamento falso. Como vós sabeis, Paulo de Tarso foi perseguidor dos primitivos cristãos. Mais tarde, converteu-se ao cristianismo e tornou-se São Paulo. Ele apela a vós, para recomendar sua proteção pessoal a todas as emanações de vida, conhecidas ou desconhecidas, às pessoas que não acreditam na vida espiritual, assim como a todos os materialistas, agnósticos e céticos, para que ele possa oferecer sua ajuda e dar-lhes uma exata compreensão da Verdade. Por isso, orai para que todos os indivíduos que servem nos diversos ramos profissionais recorram a ele a fim de serem abençoados, estimulados e iluminados, e assim poderem prestar maior serviço ao preparo da humanidade.
                                                          [O Quinto Raio - FEEU]

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário