segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Sétimo Raio


       É tarefa do Sétimo Raio instruir a humanidade de como conseguir por meio da Chama Violeta da Libertação, transmutar os seus erros e ingressar num viver regenerado, puro e cheio de felicidades. A Chama Violeta com sua poderosa força transmutadora é um Instrumento Divino. Já nos foi esclarecido como a transformação se opera, de uma forma completamente indolor.

       O Sétimo Raio é a Transmutação, a Purificação e a Magnetização. No interior da chama pulsante de vosso coração reside o poder de atrair a luz magnetizada, que está ao vosso dispor. Podeis carregá-la de vibrações tanto para o bem quanto para o mal e enviá-la ao universo. Condicionareis a luz por meio de vossos pensamentos e sentimentos, por meio da palavra falada e através de vossas atitudes. Essa luz purificadora move-se num círculo irrevogável e lança-se para fora do centro da criação, donde retorna ao mesmo centro – em vós -  com o fim da libertação. (1)

       Cada um de vós usa a luz primeva e imprime nela o sinete de vossas peculiaridades. Este retorno à vida terrena é o carma de vossas deficiências e provações. Podem ser transmutadas estas imperfeições pela aplicação da Chama Violeta do Amor e da Liberdade.  Os “Serviços Prestados” do Sétimo Raio à evolução do planeta e de seus povos jazem latentes na consciência humana e o poder do apelo guia e mantém as forças espirituais para a elevação de toda vida. Qual é verdadeiramente a causa da liberdade? Deus! A partícula espiritual de cada pessoa traz em si a noção de que a Liberdade e a devoção unificam-se. O mantra divino da vida é: expansão, desdobramento e perfeição. Estas qualidades necessitam de liberdade para poderem manifestar-se. Sem liberdade não pode haver progresso nem desenvolvimento!

       É justo e é regra do Plano Divino que Toda Vida possua liberdade para que Deus possa manifestar-se e expressar-se. Isto não só é válido aos homens, como também o é para todo o ser vivente, sejam animais, humanos, seres elementais ou anjos prisioneiros (2) O Sétimo Raio não só traz a transformação da malbaratada energia divina, mas também a organização de vida que algum dia todos deverão realizar e de igual modo proporciona às criaturas a ajuda de Pórtia, a Deusa da Justiça e da Oportunidade, que oferece a cada um o ensejo de ser livre para poder estabelecer e erguer em si o reino do céu aqui na Terra. Saint Germain depende da colaboração de cada um de seus amados discípulos para que ele possa fazer desta Terra uma Estrela da Liberdade, na qual, anjos, homens e seres elementais possam andar de mãos dadas e servir, conjuntamente, na salvação da Terra.

O Fogo Violeta da Misericórdia e da Compaixão é o Instrumento Divino que concretiza esta situação ou condição. Por isto Saint Germain vos pede insistentemente utilizar de forma dinâmica o Fogo Violeta, para libertar a vós mesmos e prosseguir com a aplicação do Fogo Sagrado, por amor da Vontade Divina, para o bem de toda vida sobre a Terra. Quanto à sabedoria metafísica, muita literatura já foi escrita, mas a exigência da hora é a seguinte: Daí orientação simples sobre o uso individual ou coletivo para que as energias dos humanos possam ser ligadas com aquelas da Grande Fraternidade Branca e servir unidas no trabalho em conjunto” (3)

       (1) Sem dúvida é a lei da causa e efeito aplicada no ser pensante pelo próprio ser, quer se aperceba ou não. Mas é lei, e é a causa principal de tantas misérias no mundo quanto de suas riquezas e bênçãos. Nenhum mal ou bem permanecem fora de seu emissor, simplesmente porque nenhuma individualidade se encontra alheia às leis cósmicas. Os que vivem orientados pelo bem e para o bem se destacam pela radiência sempre crescente de suas auras, e nos avanços ao saber que suas atitudes os conduzem neste planeta-escola. Os que vivem para o mal ou na ausência do bem detêm auras enegrecidas e opacas.
       A ignorância é a mãe de todos os males, segundo o dito popular. E quem dela se liberta cumpre àquilo a que se destina dentro da Criação. Porém, de todos os males, a mente fechada em seu próprio círculo de realizações e visão pessoal de um mundo sem um Plano Criador e Divino é o pior de todos. Tanto o ateísmo como o ceticismo afrontante aprisiona a personalidade às correntes inferiores da matéria, impedindo a alma em seu plano de existência a colher da realidade do mundo objetivo ou a dá-la. (Rayom Ra)

       (2) Não sei, exatamente, a intenção de apropriar o significado de “anjos prisioneiros” dentro do contexto onde são citadas outras vidas. Mas admito que o epíteto possa considerar almas já com certo padrão vibratório elevado, ou talvez seres elementais provindos do reino dos Devas Superiores que migraram para o mundo humano e se encontram prisioneiros das injunções da carne e dos desejos inferiores. (Rayom Ra)
       (3) Este é o desafio nos pródromos do terceiro milênio. Ou seja: a passagem consciente ou inconsciente de um maior número possível de pessoas pelos portais das iniciações, elevando seus padrões vibratórios para a 4ª. E 5ª. dimensões, sejam esotéricos e religiosos, sejam leigos de todos os níveis e camadas sociais, mentalmente habilitados. Para este mister, houve de se romper com todos os critérios iniciatórios e religiosos-esotéricos, até então cultuados, que conduziam aos avanços conscientes somente naqueles modelos.
       Os métodos modernos do ensino escolar e universitário e as profissões calcadas no racionalismo e tecnologias emergentes, trouxeram paralelamente para as massas agnósticas sensíveis e as comumente religiosas, novos e mais amplos sistemas do treinamento e aprendizado que melhor as auxiliam nas suas potencializações mentais.
       Sob esta mesma ótica evolucionária, os ensinamentos ocultistas foram trazidos para movimentos esotéricos em que os Mestres Ascensionados supervisionam as lições e práticas, estabelecendo comunicação fácil e acessível a todos, a fim de que se possa permitir a assimilação das massas e de profissionais elitizados, e conduzi-los todos ao aprendizado de alguns segredos e necessárias práticas até então velados aos não iniciados. As Chamas e os Raios, no entanto, são, conforme ensinados, de certo modo, novidades no mundo ocultista, motivo pelo qual se revela uma resistência pronunciada por parte dos tradicionalistas das grandes e antigas escolas, que até o momento, ainda desconfiados, não receberam estes modelos ministrados pelos mestres espirituais -  que são os mesmos mestres de suas escolas – como necessidade para todos, neste alvorecer de uma Nova Era.
       Em relação a isto, infelizmente há alguma ilusão de esotéricos e ocultistas a julgarem-se a si mesmos iniciados na sabedoria dos tempos e não necessitados de outros aprendizados e práticas. As iniciações, conforme sabemos, enquanto não autorizadas e oficiadas por Shamballa, não serão Iniciações Maiores, senão, iniciações menores esposadas em âmbitos das tradicionais escolas de ocultismo, por gurus e mestres não ascensionados, ou por grupos instituídos e supervisionados pela Fraternidade Branca. (Rayom Ra)
                                                        [O Sétimo Raio - FEEU]

Rayom Ra

[Leia (clique aqui) Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário