segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Sexto Raio

                                                  
       O Sexto Raio representa a atividade da devoção abnegada, da humilde cooperação, do serviço, de cura e de paz. O Mestre Jesus foi o Chohan deste Raio até pouco tempo, quando, juntamente como o Mestre Kuthumi, foi elevado ao cargo de Instrutor do Mundo. Mestra Nada é atualmente a diretora do Sexto Raio. Jesus e sua mãe, Maria, são até o dia de hoje, os protetores do Templo da Ascensão, e em todas as primaveras, quando a natureza aparentemente morta desperta para a vida, lhe é prestada uma homenagem.

       Mestra Nada terminou sua ascensão no ano 700 a.C. Por meio da utilização da Chama Rosa do Amor Divino, ela construiu um firme e forte “momentum” (1) Mestra Nada também é mensageira do Deus Merú e seu Templo da Iluminação encontra-se na América do Sul. Ela prestou à sagrada tarefa da dispensação crística considerável assistência no decorrer destes últimos anos.

       (1) Momentum são todas virtudes armazenadas no Corpo Causal, significando que o átomo permanente recolhe todas as boas ações a cada encarnação.  E estas ações retornam nas encarnações futuras como qualidades ou virtudes.

                                                              O Templo Rubi da Cura

       O Grande Templo Rubi está localizado no interior da Sexta Esfera. Desde a criação da Terra, dele emanam chamas de uma delicada cor rosada, de preciosa essência, contendo uma paz inconcebível à compreensão humana, que flui verticalmente à Terra, na aura, no mental e nos corações dos filhos do planeta. Os anjos que servem neste Templo de força e de cura estão envoltos em vestes de todos os matizes da cor rosa, desde a mais delicada e claríssima nuance até o tom profundo, ou rosa carregado.

       A construção da forma do Templo Rubi foi feita juntamente com o Elohim Cassiopéia, para que ele mantivesse na mira o “momentum” total de todas as devoções, preces e esperanças da humanidade. Aqui são respondidas, através da alquimia divina, os pedidos de orações dos filhos da Terra. Seres angelicais colhem essas preces e as guiam em direção ao céu, porque, em geral, as forças dos pedintes não são suficientemente fortes para elevá-las na atmosfera da Terra. Maria, mãe de Jesus, efetua neste Templo uma parte de sua variada cooperação no trabalho de benefício, como também Mestra Nada. Todo o Templo exala perfume de rosas. Se ponderardes que este Templo existe aqui na Terra desde as primeiras encarnações humanas, podereis imaginar, talvez, a imensa força acumulada que há também em seu “momentum”.

       De acordo com a concepção humana, esse Templo é de tamanho incomensurável. No centro do átrio, coberto por uma cúpula, está o altar da Chama, sobre o qual descansa uma gigantesca pérola rosada. O interior desta relíquia está inundado por suave luz do mesmo tom. O altar está separado da grande catedral por um reposteiro dourado, e é logo percebido pela luz rosada que se avista através de suas dobras. Podereis, talvez, ver Maria, Nada ou um dos grandes mestres ascensionados, recebendo junto aos outros sete mestres, os elevados pedidos e preces enviados pelos anjos. Estes flutuam constantemente através do Templo e trazem, em suas delicadas mãos, volátil substância de rosas. A intervalos rítmicos, conduzem essas irradiações à Terra. O Templo resplandece como um sol rosado, cujos raios envolvem toda a atmosfera, semelhando uma belíssima aurora. Essas irradiações são acompanhadas por maravilhosos sons cósmicos que se encontram na inspirada canção “Um Dia Perfeito”.

       Nos primórdios da humanidade, quando o primeiro Manú e Arcanjo Miguel chegaram à Terra com os santos inocentes, todos se prosternaram em oração de graças. Nessa ocasião elevou-se em direção ao céu uma nuvem de energia de cor rosa delicada. Essa nuvem, que abrigava o doce e puro cântico do louvor dos inocentes, foi atraída à Sexta Esfera e formou lá o núcleo da Chama do Amor e da Paz, pela qual, mais tarde, foi erigido o Templo Rubi.

       Saindo do Templo flutuam maravilhosos seres angelicais, e de cada coração devoto, cada cerimônia religiosa da civilização da Luz, colhem, na aura do crente, as irradiações da Chama Rosa do Amor Divino. Desde aquela época até os dias de hoje, são elevados a Deus, pelos anjos, em constante e sempre crescente espiral da Chama Rosa, todos os apelos das massas do “momentum” do agradecimento e de toda glorificação. Essas substâncias são dirigidas à Terra por Jesus, Maria, Nada e outros grandes seres, como resposta aos apelos por auxílio, curas e paz. Os anjos que pertencem ao Templo Rubi recebem e enviam a essência divina aos corpos internos dos suplicantes filhos da Terra, aos que sabem como devem dirigir os seus apelos para conseguir atendimento.

                                                                Mestre Jesus Diz:

       Bem-Amados filhos de Deus, eu vos trago a minha consciente Vitória da Conclusão! Aquilo que eu, em forma carnal semelhante a que vós estais usando, fiz e manifestei – não foi milagre! Coisa semelhante está determinada para cada emanação de vida deste planeta. Através de meus esforços perante os olhos da humanidade, para fazer aparecer a manifestação da Perfeição Crística, foi apresentado um exemplar através do qual cada filho da Terra possa receber um estímulo e empenhar-se igualmente em conseguir um desdobramento semelhante ao meu.

       Um dos erros, dentre os que fizeram submergir na lama a Atividade da Dispensação Crística, foi admitir para mim, somente para mim, o direito da Filiação Divina, enquanto todos os demais filhos de Deus eram rechaçados.  Depois que conseguimos ingressar numa época iluminada, foi possível varrer a superstição e a maneira errônea de pensar na infrutífera humanidade. Então, através da força energética e decidida, abriu-se a porta ao caminho espiritual e difundiu-se o conhecimento de que a Realização do estado Crístico, não é possível somente ao meu humilde ser, mas também aos outros.

       Muito antes de eu entrar em minha última encarnação, muitas outras emanações de vida já haviam conseguido alcançar a completa maestria do controle divino e do Estado Crístico. Esses irmãos usaram a capacidade de elevar seus corpos carnais, pois eles conheciam a Vitória da Ascensão! Com a Dispensação Crística, tive minha grande oportunidade de manifestar a ascensão que, em todas as primaveras, através do reino da natureza, é executada sem esforço. Eu tinha necessidade de trazer à substância da Terra a Presença Divina. Cumpria-me desdobrar, no homem, Deus, a Presença Divina, que primeiro criou em mim “a imagem semelhante ao Pai” e da mesma forma, criou a vós!

       Para cada criação divina – seja um anjo, deva, serafim ou ser humano – existe um modelo de perfeição. Para o ser humano, esse modelo chama-se “Individualização da Presença Eu Sou”. O modelo divino da perfeição foi formado pela Luz Vivente; a imortalidade pelo descenso da Chama Trina de Vida ao coração.  Nesta Chama, tanto existe inteligência como consciência. Também para as expressões de menor categoria – as flores, por exemplo – existe igualmente um modelo divino que é formado pelos devas. Suponhamos que um deles vai produzir um narciso. O modelo é esculpido pelos seus pensamentos e sentimentos na esfera interior da substância da luz primitiva, reforçada pela pressão da vida elementar e ancorada no botão da flor. A incumbência que o ser elemental recebeu, de bafejar com sua essência de vida o embrião vegetal, confirma a perfeição do modelo divino (que, aliás, está presente no botão), fazendo surgir e desabrochar a manifestação da perfeita imitação da flor. Assim torna-se visível a expressão do modelo divino do narciso.

       Todos vós, meus missionários da Terra, dar-me-eis muita honra se examinardes e elucidardes essa evolução com exemplos, com maior sabedoria e raciocínio. Reconhecereis então que cada narciso, ou qualquer outro arbusto ou árvore que obedece fiel e naturalmente o seu modelo, através do reino da natureza, segue a mesma trajetória que eu, através do corpo carnal, realizei, e vós algum dia igualmente tereis de realizar.

       No interior de vossa individualização da Presença Eu Sou possuís vosso modelo divino e vosso plano de evolução. Fostes criados e enviados do Coração da Primeira Causa Universal, os Deus-Pais. Alguns dentre os humanos vieram do Coração Cósmico, de Alfa e Ômega, outros de Osíris e Isis; diversos de Apolo e Diana, ou talvez de Krishna e Sophia. Não poucos vieram de Hélios e Vesta. (2)

       (2) Os acima mencionados Deuses e Deusas Solares são Deus-Pais de cada sistema que está próximo do Sol Central. Hélios e Vesta são os Deus-Pais de nosso sistema. Alfa e Ômega são os representantes do Grande Sol Central. Ver, a respeito, “O Plano Divino para o Nosso Sistema Solar”, editado pela FEEU.

       Vossa individualização da Presença Eu Sou foi criada à imagem e semelhança dos Deus-Pais; a Chama Trina foi conduzida de seus corações à Substância de Luz Universal e em torno desta Chama surgiu o glorioso corpo de luz eletrônica. Mais tarde, uma parte desta maravilhosa Chama foi projetada em vosso mundo exterior, físico. Trouxe em si o aspecto e a semente da divindade de vosso próprio Deus, igual à do botão de nosso exemplo, que contém o modelo perfeito do narciso. Sereis vós de menor valia do que um botão de flor ou uma semente que traz em si a qualidade e natureza do ser? Sois inferiores a uma folha de relva, menos que o embrião de um pinto, que descasca seu ovo e fielmente segue o modelo de seus pais? Oh, não! Vós sois muito mais importantes! Vós possuís um dom que não é dado ao reino da natureza: possuís o Livre Arbítrio! Através do mau uso de vossa vontade livre, preteristes Deus que vos criou, Deus que está vivo em vossos corações – não permitis a completa expansão de Sua Perfeição!

       De tempos em tempos, vários seres dos planos interiores foram escolhidos e enviados à Terra, através da porta do nascimento físico, para mostrar ao homem o caminho do mestrado e do desenvolvimento completo da flor de Cristo. Como “Segunda Vinda de Cristo” deve ser compreendido o despertar dos filhos da Terra, que manifestarão a glória do modelo do Plano Divino, por meio de sua elevada compreensão. Essa também foi minha mensagem e minha missão. Por este motivo vim à Terra, por esse motivo foi necessário assumir cada experiência da vida terrena, até a deformação de minha forma carnal. Eu permiti que o fizessem para que fosse manifestada a imortalidade e a divindade do Filho do Homem!

                                                   A Luminosa Presença de Jesus

       A afirmação: “Em nome do Ascensionado Jesus Cristo” é de uma vibração tão forte que TODAS AS PESSOAS QUE NÃO PERTENCEM À LUZ SÃO RECHAÇADAS POR ESTE PODER. Se algo perturbador quiser aproximar-se de vós, apelai de imediato à vossa própria Presença Divina Eu Sou e ordenai à destruidora aparição afastar-se de vós em nome do Ascensionado Jesus Cristo...e isto acontecerá!  Cada manifestação ou sintonia que não venha da luz deve ceder perante este Nome Sagrado. O próprio mestre diz: “Tudo o que pedirdes em meu nome ser-vos-á dado”. Tudo se manifestará: curas, proteção e perfeição – se visualizardes a Luminosa Presença de Jesus ou de um Outro Mestre e lhe dirigirdes o vosso apelo.
       Visualizar quer dizer: com vossos olhos espirituais, procurai ver em pé, atrás de vós, a irradiante Luz Branca do Ascensionado Mestre Jesus Cristo e sentir que penetra em cada parte de vossos sentimentos a sua irradiante essência. Praticai este exercício e deixai-vos convencer da existência dessa força. Podeis, também, envolver outras pessoas, se quereis ajudá-las, nessa irradiante e luminosa Presença de Jesus Cristo e vereis realizar-se a cura e a perfeição, quando a Luz afastar as trevas!
                                                    [Os Sete Raios - FEEU]

Rayom Ra

[Leia  Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário